PAT já colocou mais de 300 tupãenses no mercado de trabalho neste ano
30/07/2025
(Foto: Reprodução) PAT de Tupã já colocou mais de 300 moradores no mercado de trabalho em 2024
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Entre os meses de janeiro e julho deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tupã (PAT) foi responsável por 307 contratações, número quase cinco vezes superior ao registrado no mesmo período do ano passado (65). Este número reflete a política da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, responsável pelo órgão, que colocou a geração de empregos entre suas prioridades.
“A falta de oportunidades no mercado de trabalho sempre foi apontada pela população com fator de preocupante. Por isso, a secretaria atua desde o início do ano para garantir apoio às empresas locais e àquelas que querem se instalar em Tupã, ampliando a oferta de vagas”, analisou o secretário Beto Saito. “Por outro lado, através do PAT, garantimos que quem busca oportunidade tenha acesso a estas vagas”, completou.
Além de mediar a contratação direta, a pasta organiza atividades que também impactam no mercado de trabalho, como cursos de formação profissional. Foi assim, por exemplo, no curso encerrado recentemente, que formou técnicos em funilaria ou na atividade que vai colocar no mercado soldadores industriais, realizada a pedido de empresas locais, que se queixam sobre a carência deste tipo de profissional no mercado.
“Para garantir o crescimento da economia, gerar vagas no mercado de trabalho é fundamental. Seja incentivando o desenvolvimento de microempresas, seja garantindo condições para que grandes indústrias venham se instalar aqui na cidade, nossa secretaria está sempre buscando maneiras para garantir que isso aconteça”, finalizou o secretário.